terça-feira, 7 de novembro de 2017

Porque a gente gosta de insistir no que não tem futuro?


Guunii @guunii


Eu tenho uma péssima mania de ficar dando mais uma chance para algo que eu sei que não terá futuro nenhum... talvez seja um lado esperançoso meu, de que tudo via dar certo, mas uma hora eu canso.

Isso vale principalmente para relacionamentos. Por que a gente sempre se prende em algo que sabemos que não irá para frente ou então que não esta bom?
Isso pode ser medo, pode ser comodismo... Mas como uma tia minha sempre diz, é necessário deixar ir o velho para o novo entrar (bem, ela não fala com essas palavras, na verdade ela usa uma frase com uma carroça e um burro, mas eu não vou lembrar como era).

As vezes fico pensando, se eu não tenho medo de deixar algo novo acontecer na minha vida, e as vezes eu acho que sim. Coisas novas são desconhecidas, e convenhamos, quem não tem um pé atrás com o desconhecido?! Eu tenho! Muito!

Mas sabe o que é mais engraçado nessa história? Todas as vezes que eu deixei o meu medo de lado, coisas muito boas aconteceram. Pessoas maravilhosas entraram na minha vida, conheci lugares mágicos... E ai eu te pergunto, porque eu ainda tenho tanto medo?! Não sei!

Uma coisa que aconteceu comigo esse ano, que eu achei a melhor das mudanças em mim, foi quando eu deixei as coisas fluírem, sem cobranças, sem expectativas, sem preocupação... E cara, sério! Que lindo!

Não criar expectativas me fez ser uma pessoa menos ansiosa, e me fez sofrer menos caso algo não desse certo do jeito que eu esperava. Foi dificil. A gente sempre idealiza algo. Faz parte do ser humano.

Não me apegar, também teve a ver com não criar expectativas. Por que vou me apegar a alguém que não quer o mesmo que eu?! Pois bem! Quando acabou o rolo com essa pessoa, eu não sofri. Apenas segui minha vida, sem dor ou arrependimentos. Foi bom enquanto durou, bem como foi proveitoso para os dois lados.

Essas mudanças me ajudaram a parar de me preocupar e viver o hoje. Já te falaram que o presente é lindo? Não? Pois bem, é lindo e é mais lindo ainda curtir o momento.
Essas mudanças me fizeram enxergar que não preciso ficar me prendendo no que não vai pra frente. Curti o momento enquanto ele era bom? Sim! Não ta dando mais certo? Tchau! Vida que segue, e segue muito bem!

Liberdade é algo maravilhoso e que não se compra. Então por que ficar se privando de algo novo, se prendendo no que não te faz bem?
Pensa nisso.


Beijos Mari