terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Seja agradecido que o resto vem!


Gratidão - Google


Faz um tempo que li o livro "O Segredo", e comecei a tentar a aplicar os ensinamentos dele na minha vida.
Eu já conhecia algumas coisas, porém, não com tanto aprofundamento, e também não sabia como aplicar de fato as coisas que li no meu dia a dia.
No começo é bem difícil, porque você muda sua forma de pensar, e acha que o universo vai começar a conspirar a seu favor na hora. Mas, não é bem assim que funciona.
O esquema é bem parecido com uma plantação. Você planta a semente, mas, precisa esperar que ela nasça. A mesma coisa funciona com os seus pensamentos. Você lança o seu pensamento pro universo, e precisa esperar que as coisas aconteçam.
É muito importante que você saiba que o universo não entende o "não". Por isso precisa aprender a mandar o pensamento da maneira certa.
Por exemplo: "Não quero mais engordar" vai pro universo "quero engordar".

Saiba pedir. O universo atende, e te dá exatamente o que você pediu.

Mas, acima de todas as coisas, saiba ser grato pelo que já tem. Agradeça pela sua vida, sua casa, roupas, comida, trabalho, por cada oportunidade que a vida te dá, agradeça. Mesmo que não saia exatamente como você pediu, agradeça!

Foi a partir desse momento, onde eu aprendi a agradecer pelo que tenho que as coisas começaram a dar certo na minha vida.
Poxa, fiquei tanto tempo sem trabalho, mas nunca, NUNCA, me faltou nada. Inclusive fiz uma viagem internacional pro Peru (tem post aqui no blog contando sobre). 
Mas, porque eu continuava sem trabalho, então?! 
Porque em vez de agradecer pelo o que eu tinha, eu reclamava que estava desempregada, logo, continuava desempregada.

Isso mudou quando eu vi um vídeo no Youtube, da Taciele Alcolea, onde ela falava o quanto ela era grata pelo que tinha e o quanto de coisas boas estavam acontecendo na vida dela. Ai, me caiu a ficha! Eu precisava agradecer pelo que tinha e não lamentar pelo o que eu não tinha ainda.

Pois bem! Mudei de pensamento e minha vida mudou radicalmente! Comecei a fazer alguns trabalhos por ai, consegui comprar a vista algumas coisas que eu precisava (no caso, óculos e um tênis novo), e tenho um dinheiro guardado pra pagar meu IPVA (que diga-se de passagem é caro), e hoje estou no meu segundo dia de trabalho, numa empresa bem legal! Se eu estou feliz?! Muito! Se eu agradeci?! Desde o dia que a entrevista foi marcada, e eu nem sabia se ia conseguir o emprego. A questão é que eu fiquei tão agradecida por ter tido essa oportunidade e acreditei tanto que era minha chance, que o universo (lindo e sábio que é), me deu o emprego que vinha pedindo.

Enfim... Saiba muito bem o que você pede. Aprenda a pedir o que quer da maneira certa, e agradeça pelo que já tem. Pessoas gratas conseguem mais coisas. E seja acima de tudo, sempre muito positivo. Positividade só atrai coisas boas.

Beijos,
Mari