quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Estilo Rústico

Oii gente!

No post de hoje vou falar um pouco pra vocês sobre o Estilo Rústico (se você ainda não viu o primeiro post sobre estilos de decoração, clique aqui).

Esse é um estilo que nos remete a natureza. Geralmente o espaço externo esta integrado com o espaço interno, o que faz que tenhamos a sensação de que a natureza esta dentro de casa.
Ele tem como característica a comodidade e casualidade. Também podemos dizer que ele, apesar de ser antigo, ainda é muito usado e atual.


Sala Rústica - Google

Sala Rústica - Google

Com elementos puros, esse estilo faz uma mistura de texturas. Os materiais mais presentes são: madeira, vidro, pedra, ferro, tijolos (tijolo laranja) e faz o uso de plantas (principalmente quando não existe a possibilidade de integrar o ambiente externo [natureza] com o interno). Todos esses elementos trazem uma sensação de aconchego, principalmente quando a iluminação usada, é mais amarelada.


Cozinha Rústica - Google

Cozinha Rústica - Google

Na maioria das vezes o piso escolhido é o de madeira ou similar. As vigas quase sempre ficam aparentes. Os revestimentos das paredes geralmente são mais gastos ou então são os originais sem muitos reparos. A marca do tempo é bastante presente nesse estilo.


Quarto Rústico - Google

Quarto Rústico - Google

A paleta de cores quase sempre é composta de tons terrosos, neutros e pasteis. Estampas como xadrez, florido, pacthwork também aparecem muito.


Minha dica de Instagram para acompanhar esse estilo é o @rustica.arquitetura.

É isso gente! Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais. Fiquem de olho no próximo post que será liberado lá na página: Mariana Demola Arquitetura e Organização, no Facebook (se quiser ver, clique aqui). Não esqueça de curtir a página pra ficar sempre dentro dos posts e novidades.
Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo!

Beijos,
Mari