segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Estilo Rústico Moderno

Oii gente!

Hoje eu vim falar um pouco sobre o Estilo Rústico Moderno (se você ainda não leu o post sobre o Estilo Rústico, clique aqui).
No último post eu falei sobre o Estilo Rústico (Rústico, apenas). Mas, o que difere o Rústico Moderno do Rústico (simples)?!

O estilo Rústico Moderno nada mais é que uma releitura do estilo Rústico, trazendo elementos mais atuais para a decoração, fazendo uma mescla entre o atual e o "antigo".


Sala Rústica Moderna - Google

Sala Rústica Moderna - Google

Sala Rústica Moderna - Google

Aqui, podemos ousar com a escolha de móveis com linhas mais retas e simples, com mais sensação de leveza e sair da paleta de cores do Rústico (neutras, ferro, pedras, tijolos, etc). 

Mas, uma coisa que não muda é a entrada de muita luz e integração do espaço interno com a natureza, mesmo que você viva na "selva de pedra" (o uso de plantas dentro de casa, nesse caso, é uma ótima pedida para fazer essa integração).

Cozinha Rústica Moderna - Google

Cozinha Rústica Moderna - Google

O uso de móveis brancos se faz bastante presente, trazendo mais claridade ao ambiente.

Outra coisa que pode ou não mudar é o uso de uma iluminação menos amarelada e mais branca.

Assim como o Rústico, no Rústico Moderno se usa muitas prateleiras abertas. O conceito de decoração é mostrar mais os objetos.

Quarto Rústico Moderno - Google

Quarto Rústico Moderno - Google

Os espaços, nesse caso, são menos abarrotados, dando uma sensação de que são maiores e mais organizados.


A dica de Instagram para seguir esse estilo é o @azmoveis.rustico.

É isso gente! Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais. Fiquem de olho no próximo post que será liberado lá na página: Mariana Demola Arquitetura e Organização, no Facebook (se quiser ver, clique aqui). Não esqueça de curtir a página pra ficar sempre dentro dos posts e novidades.
Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo!

Beijos,
Mari