sábado, 27 de agosto de 2016

Estilo Escandinavo

Oii gente!

Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o Estilo Escandinavo, que esta tão em alta na decoração.

Ele tem origem da região Escandinava, que é composta pelos países: Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.



Região Escandinávia - Google


Esse estilo de decoração se tornou o queridinho do momento, e tem como principal característica o minimalismo. Ele mistura sofisticação e funcionalidade.


Cozinha Escandinava - Google

Cozinha Escandinava - Google


Os ambientes são bastante iluminados e arejados. 
Como principal ponto, o uso de cores neutras e pasteis é quase uma regra, quebrando um pouco com alguns pontos de cores entre a decoração.


Sala Escandinava - Google

Sala Escandinava - Google


A presença de metais se faz bastante presente com as cores douradas, prata e rose gold ou cobre.
Além disso, linhas mais retas e simples, se fazem presente na maioria dos móveis. A ideia é criar uma arquitetura simples, que vise a mistura de elementos e economia de recursos.

Os escandinavos acreditam que o que fizer parte do dia a dia deve ser bonito e funcional, presando a ideia de que menos é mais, formando um ambiente clean e agradável.


Quarto Escandinavo - Google

Quarto Escandinavo - Google


O contraste com cores mais fortes faz com que o ambiente fique com menos sensação de frieza, por isso apostar em pontos de cor ajuda a deixar o ambiente mais convidativo. Fora isso, o uso de madeira na decoração, ajuda o ambiente a ficar mais aconchegante, trazendo a sensação de calor.

Como dica, deixo um Instagram para referência desse estilo: @apartamento84. A decoração desse apto é todinha inspirada no estilo Escandinavo.

É isso gente! Espero que tenham gostado.
Semana que vem tem mais. Fiquem de olho no próximo post que será liberado lá na página: Mariana Demola Arquitetura e Organização, no Facebook (se quiser ver, clique aqui). Não esqueça de curtir a página pra ficar sempre dentro dos posts e novidades.
Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo!

Beijos,
Mari