terça-feira, 14 de junho de 2016

Ih Viajei! Embu das Artes

Oiii Gente!

Hoje vim contar um pouco sobre Embu das Artes.
Fica localizado em São Paulo, a uns 50 minutos da capital (um pouco mais, um pouco menos).

Embu é muito famosa pela sua feira de artesanato, pelas suas lojas de móveis de madeira e suas lojas de pedras.

É uma daquelas cidades que quando você pisa, consegue sentir história... Rs
Digo isso porque no centro a arquitetura é bem colonial.



Pelas ruas - Embu das Artes


Pelas ruas - Embu das Artes


Museu Colonial - Embu das Artes

Museu Colonial - Embu das Artes


Além de andar pelas ruas e ver a feira de artesanato, você pode visitar o Museu Colonial (que estava fechado quando fui).

Agora, a feira de artesanato e as lojinhas pelas ruas tem de tudo, e tudo encanta! Se eu pudesse, levava um monte de coisa. Rs


Feirinha - Embu das Artes

Feirinha - Embu das Artes

Feirinha - Embu das Artes

Feirinha - Embu das Artes


De restaurante, temos muitas variedades. Almocei em um que fica bem de frente com o Museu. Comida muito boa, e o prato que pedimos (strogonoff de frango), serve bem 3 pessoas.

Ah! uma coisa muito importante! O dia da feira de artesanato é Domingo. Eu fui no Sábado, que também tem uma feirinha, e é muito mais tranquilo de andar.
Quando eu era pequena, também fui de Domingo e lembro que era bem cheio, e tinha mais coisa a venda e algumas delas eram diferentes das que vendem no Sábado. 
Então, fica a minha dica!

É isso! Espero que tenham curtido!

Beijos,
Mari




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.