quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ih Viajei! Cusco - Parte 5

Oiii gente!

Vou começar a última parte da viagem pra Cusco. Ahhhh... Eu sei! Eu também amei a viagem!

Vamos lá!
Nesse post vou juntar o penúltimo dia com o último, porque fiz pouca coisa no último dia, ta?!

No penúltimo dia de viagem, resolvemos ir conhecer o Vale Sagrado dos Incas.
O Vale Sagrado é uma série de cidades Incas. Dizem que as Lhamas não andavam mais que 15 Km, por isso os Incas construíram alguns lugares para descansarem, até as Lhamas voltarem a andar (Lhamas tem personalidade! Hahaha... Eles falam lá que elas pertencem a uma categoria e tem até sindicato... Hahaha).

Nesse passeio passamos por paisagens maravilhosas (MESMO!), e conhecemos 3 cidades Incas, fora as que passamos durante o passeio.


Cidade antes de Pisaq - Vale Sagrado

Lhama, Alpaca e Vicunha - Vale Sagrado

Pelo caminho - Vale Sagrado


Bom, a primeira cidade Inca que fomos é Pisaq.


Entrada de Pisaq - Vale Sagrado



Ela não é muito grande como Machu Picchu. Me parece que a especialidade lá era a agronomia, pois tem um espaço muito grande para plantio, e o clima parece bom (não entendo muito de plantação, mas creio que muita chuva é ruim).
Pisaq é muito linda! A vista pra cidade vizinha é sem descrição.

Pisaq - Vale Sagrado

Pisaq - Vale Sagrado

Pisaq - Vale Sagrado


Depois que saímos de Pisaq, fomos almoçar na cidade de Urubamba. O nome do restaurante era alguma coisa Inca (eu não lembro o nome completo do restaurante). Foi um almoço bem complicado... Rs. Comida tipica Peruana, pra uma pessoa que não come qualquer coisa. Já imaginaram o que deu né?! Comi apenas o que me era conhecido e olhe lá.
Pra quem tem problema com comidas diferentes, aconselho se preparar!

Saindo do restaurante fomos para a cidade de Ollantaytambo (aquela mesmo, da estação de trem). 

De todas as cidades Incas, a de Ollantaytambo foi a que mais me encantou. Até mais que Machu Picchu. 
Me parece que ela foi uma cidade com construção acabada (Machu Picchu não foi terminada). O lugar onde ela se localiza é lindo! Tem um rio na parte de baixo (acho que perto da área de lazer).
Se você olha pra uma montanha tem construção, se você olha para outra montanha, tem também.
É uma cidade muito organizada... Enfim, foi a minha preferida.

Minha dica para esse lugar é: prepare seus olhos pra ver coisa escondida, pernas pra subir incontáveis escadas e pulmão pra conseguir respirar. Rs




Morro que subimos ao fundo (meu guia com bandeira amarela) - Ollantaytambo - Vale Sagarado

No morro... Rs - Ollantaytambo - Vale Sagrado

Ollantaytambo - Vale Sagrado

Ollantaytambo - Vale Sagrado

Essas fotos mostram a parte de baixo da cidade (vai descendo a página). Ela era dividida em Núcleos. Pra cima ficava o templo e algumas casas. Pra baixo ficava o rio, área de lazer, algumas casas e uma área que utilizava a água do rio em sua estrutura (não sei o que era, mas era lindo! Rs).


Ollantaytambo - Vale Sagrado

Ollantaytambo - Vale Sagrado

Ollantaytambo - Vale Sagrado

Ollantaytambo - Vale Sagrado


Por fim, nossa última cidade foi Chinchero. Porém chegamos lá de noite e quase não se via nada.
Essa cidade ainda estava em escavação. Por isso, não podíamos andar muito, fora a escuridão.
O que valeu mesmo, foi ver o céu cheio de estrelas e uma lua maravilhosa.



Chinchero - Vale Sagrado

Chinchero - Vale Sagrado


Outra coisa que me chamou muito a atenção foi, que no caminho para Chinchero, podemos ver as montanhas com neve. Essas montanhas fazem parte das Cordilheiras dos Andes. Consegui ver melhor a neve no Peru, do que no Chile quando fui ao Vale Nevado (se você não leu, Clique Aqui). Eu fiquei muito encantada.


Montanha com neve - Vale Sagrado


Bom, o passeio ao Vale Sagrado acaba aqui.
Nos o contratamos no próprio hotel. Pagamos 80 Soles por pessoa e em Pisaq compramos o boleto turístico por 70 soles por pessoa (já falei do boleto turístico. Se você não viu,  Clique Aqui).

Esse é um dos passeios que você não pode deixar fora da lista. Vale muito a pena.

Agora, indo pro nosso último dia...
Gente, no último dia andamos mais um pouco por Cusco. Almoçamos num restaurante muitooo bom, chamado Valentina, que fica na Avenida Del Sol. Recomendo.
Depois disso voltamos pro hotel e arrumamos a mala.
De noite fomos ao shopping, comer e encontrar um amigo meu, que mora lá (coisa rápida, infelizmente).
Foi isso!

Espero que vocês tenham curtido a viagem comigo!

Beijos,
Mari