quarta-feira, 2 de março de 2016

Ih Viajei! Disney - Parte 5

Oi Galera!

Hoje vou contar um pouco sobre o parque Sea Word.
Ele é um parque bastante polemico por causa dos documentários sobre os tratamentos com as baleias e outros animais que se apresentam lá.
Confesso que não assisti esse documentário.

Vamos lá!

O parque pra mim, lembrou uma praia. Acho que por conta de tanta água, o cheiro de lá me lembrava o mar.
Tudo muito limpinho, comida gostosa e ambiente bastante familiar.

Entrada Sea Word

Sobre as montanhas russas, tinham duas, que pareciam bem legais, mas eu não fui em nenhuma, porque fiquei com preguiça de pegar filas e não estava nem um pouco disposta a esperar.

Eu assisti todos os shows que tinham no parque e andei por ele vendo os outros espaços que tinham.
Lá tinha um aquário bem parecido com o do Epcot, tinha um zoológico/fazendinha com várias aves.

Fazendinha - Sea Word

Tinha um jardim maravilhoso em estilo japonês, que dava uma paz de espirito absoluta. Rs 

Jardim - Sea Word

Jardim - Sea Word

Sobre os shows, vimos primeiro os das baleias, que é a coisa mais linda do mundo. No espaço tem uma área molhada, que são as cadeira que pegam água quando as baleias espirram, e uma área seca que não tem água nenhuma.

Show das Baleias - Sea Word

Show das Baleias - Sea Word

Show das Baleias - Sea Word

Show das Baleias - Sea Word

Show das Baleias - Sea Word

Durante todo o show elas foram alimentadas com peixes a cada truque, e muito bem tratadas pelos treinadores (posso chamar assim?).

O Show dos Golfinhos também foi a coisa mais linda desse mundo! Eles contavam uma histórinha, e no começo até tinha uma Arara. Nesse show os treinadores interagiam mais com os animais.

Show dos Golfinhos - Sea Word

Show dos Golfinhos - Sea Word

Show dos Golfinhos - Sea Word

Show dos Golfinhos - Sea Word

Também teve o show com as Focas e Leão Marinho, que é super engraçado. Também é uma história, mas é mais comédia. Os animais são lindos, interagem com a plateia... A coisa mais fofa dessa terra! Rs

Show da Focas e Leão Marinho - Sea Word

Show da Focas e Leão Marinho - Sea Word

Além dos shows com os animais marinhos, ainda tinha o show dos Pets, que são animais resgatados da rua e adestrados para participar de um show cheio de fofura.

Show dos Pets - Sea Word

Pelo parque existem dois pontos onde você compra peixes para dar aos animais, um com Golfinhos e outro com Focas (acredite, elas gritam muito pedindo comida).

É isso gente!
Só quero deixar claro que não estou defendendo nenhum tipo de "prisão"de animais. Eu fui no parque, vi os shows e achei lindo!
Dentro do parque tem vários tanques enormes, onde os animais ficam. Claro que nada se compara ao oceano e a liberdade.

Não vi nenhum tipo de mal trato com os bichinhos, muito pelo contrário! Vi as pessoas que trabalham lá prestando bastante assistência aos mesmos.

Tenho plena consciência que é uma judiação eles estarem presos assim! Por favor, não me juguem!

Esse foi o último post sobre a Disney. Espero que tenham gostado de dividir um pouquinho dessa experiência comigo!

Estou colocando, aos poucos, alguns vídeos no meu canal do Youtube, com mais fotos de cada parque.
Já tem 3 vídeos para você ver:

- Magic Kingdom: https://youtu.be/ibrwUGVKChE
- Animal Kingdom: https://youtu.be/xBCXcEX5_MA

Beijos,
Mari