quarta-feira, 1 de julho de 2015

Seja egoísta uma vez na vida!

Durante toda a nossa vida fazemos muitas coisas pra agradar aos outros!
Vestimos roupas que odiamos, cortamos o cabelo daquele jeito horrível, comemos coisas que não gostamos, vamos nas festas daqueles primos estranhos, etc... Sempre porque alguém disse que deveríamos fazer.
Hoje no alge dos meus 23 anos (hahaha não! Não sou velha, mas já vivi tanta coisa, que as vezes me sinto sabia o suficiente pra dar conselhos! Hahaha), aprendi que quando eu não estou afim de fazer algo, eu posso dizer não! 
Não preciso ficar o tempo todo querendo fazer o que os outros querem que eu faça!
Posso ser egoísta e pensar um pouco no que eu quero, no que eu não quero, posso ficar em dúvida, posso errar, mas acima de tudo, eu posso escolher!
Sabe quando as pessoas dizem que você precisa ser forte pra isso ou aquilo, mas no fundo você ta louca pra fugir pra um mundo paralelo e pensar na vida?! Porque não?! Muitas vezes em várias situações, tive vontade de ir pra qualquer lugar em que não tivesse pessoas querendo saber o que estava rolando... Muitas vezes eu fiquei o dia todo na cama, pensando na minha vida... Sim! Porque eu quis! Porque eu precisava!
A gente não precisa ser forte o tempo todo! A gente não precisa fingir que está tudo bem o tempo todo, e nem querer que as pessoas em nossa volta fiquem felizes! 
Eu quero poder chorar a hora que eu quiser! Eu quero poder não ser obrigada a não contar o que está acontecendo! Eu quero um abraço sem perguntas! Eu quero dormir o dia todo, porque não quero ninguém me olhando! Eu quero, e eu posso!
Que se dane o que os outros vão pensar!
Eu posso ser egoísta de vez em quando e pensar em mim e no que eu quero!
E se alguém dizer o contrário, faça assim mesmo! 
Ninguém pode dizer o que fazer da sua vida, a não ser você mesma!
Portanto querida, se você estiver afim, faça!
Mas, só uma coisa: você pode conquistar o mundo, mas aceite as consequências das suas escolhas!
Tudo sempre tem uma consequência, às vezes muito boa e as vezes muito ruim, mas quem não arrisca, não petisca!
Arrisque-se e aprenda com suas escolhas, afinal o que é a vida  senão uma grande lição?! 


Beijos,

Mari!